Para que o e-Contínuo possa fazer a leitura de um documento inserido na pasta de envio (upload), é preciso que o PDF esteja com o texto editável, ou seja, que permita selecionar e copiar o seu conteúdo.
Este formato possibilita ao e-Contínuo acessar o arquivo, selecionar palavras/códigos/descrições e datas, analisá-las e definir a qual tipo de documento pertence.
Como deixar o PDF no formato editável?
1) Usando um navegador (ex: Google Chrome)
1º Passo: Com o documento aberto na tela do navegador, você pode clicar com o botão direito do mouse e depois em “Imprimir” ou clicar direto no ícone da impressora.

2º Passo: Vá até a opção “Destino” e escolha “Salvar Como PDF”. Isto fará com que seu documento permaneça com o formato original, sem sofrer modificações que o tornem não editável.

Pronto. Após salvá-lo, tente selecionar o texto do documento e cole em um bloco de notas. Se você conseguir copiar e colar o texto, e ele ficar legível na página do bloco de notas,o documento está adequado para leitura do e-Contínuo.

2) Emissão própria do Sistema Contábil
Caso esteja emitindo o documento diretamente de seu Sistema Contábil, verifique se a impressão utilizada é a de Vídeo, este formato geralmente deixa o PDF com o conteúdo digitalizado (quando não permite selecionar e copiar seus dados).
Em caso afirmativo, procure modificar a forma de impressão, de modo que o PDF fique com o texto 100% editável.
Qualquer dúvida, consulte o manual de seu sistema ou acione o suporte técnico.